O que fazer antes de levar o meu veículo para inspeção veicular?
Hoje em dia temos a obrigatoriedade, além do ato de civilidade que isso implica, de realizar testes de emissão de poluentes e de verificação dos itens de segurança em nossos veículos e motos para que se obtenha o devido licenciamento. Acessem o link abaixo para melhores informações antes de realizarem os testes em seus veículos:
http://www.controlar.com.br/AInspecao_OrientacoesPreInspecao.aspx
Após serviços de funilaria e pintura existirá diferenças na cor original do veículo?
A qualidade dos serviços de funilaria e pintura e principalmente o resultado final estão intimamente ligados à capacitação
técnica dos profissionais, instalações da oficina e qualidade dos equipamentos e produtos utilizados.
No momento de aprovar o orçamento atentem-se aos seguintes tópicos:
Iluminação e limpeza da área operacional da oficina;
Verifique com atenção a forma com que o profissional de orçamentação passa as instruções, nível de conhecimento, etc.;
Postura e higiene dos profissionais - todos devem ser cordiais e estarem uniformizados;
Questione sobre a qualidade dos produtos utilizados, como tintas, vernizes, massa de polir, lixas, etc.;
Verifique a existência de áreas operacionais distintas, como estufa de pintura, área para polimento, funilaria e lavagem.
É aconselhável pintura geral do veículo a fim de evitar problemas de diferença de cor?
Não. A pintura geral apenas desvaloriza o seu veículo.
A pintura geral é aconselhável para veículos antigos que necessitem de restauração da pintura desgastada pelo tempo, e somente deve ser efetuada por empresas especializadas em restauração de veículos.
Atualmente existem técnicas, equipamentos e materiais de última geração que permitem serviços de repintura sem diferenciação de cor.
Meu veículo fica ao tempo, está sem brilho e com alguns riscos. O que devo fazer para que retorne o brilho ..........................no desgaste geral?
Apenas um bom serviço de revitalização da pintura. O Polimento com Cristalização será o bastante e manterá a originalidade do seu automóvel.
Este serviço deve ser efetuado por um profissional de pintura automotiva, que preservará todas as borrachas, guarnições e vidros através do empapelamento e cuidará que o interior do veículo mantenha-se limpo, já que as partes com presença de riscos mais fundos deverão ser lixadas e polidas, e ao final aplicará o enceramento geral a fim de criar uma película protetora.
Aconselha-se que o serviço de revitalização de pintura seja efetuado anualmente para veículos que ficam em garagens cobertas e a cada seis meses para veículos mais expostos ao tempo.
Sempre procure a sua oficina de confiança para melhor avaliação.
Após uma colisão os reparos no meu veículo ficarão perfeitos?
Costumamos dizer que o veículo ficará excelente, mas mesmo assim dependerá do tipo de serviço que será realizado e quais profissionais serão responsáveis pela mão de obra.
Vamos fazer algumas comparações:
Quando uma pessoa tem um acidente e sofre uma fratura, o médico tira uma radiografia, opera se for necessário e ainda engessa no final. Depois de determinado tempo essa pessoa volta a andar, correr, nadar e tem suas funções normais restabelecidas, porém no local da fratura sempre existirá uma saliência na calcificação do osso.
Quando rasgamos uma calça a costureira corta, costura e cirze e você até volta a usá-la normalmente. Entretanto se observar bem notará uma cicatriz (remendo) onde ocorreu o dano.
O mesmo acontece nos automóveis. Infelizmente ele nunca mais será zero quilometro. Entretanto deve-se analisar se a pintura ficou sem diferenciações, se os componentes de segurança estão em perfeito funcionamento (freios/suspensão/pneus/cinto de segurança), se todas as peças de lataria estão alinhadas, se os faróis estão regulados, se não existe grandes quantidades de massa plástica utilizada na recuperação de alguma ou outra peça.
Podemos ainda dizer que, em qualquer prestação de serviços, não há meio termo, isto é, não há o famoso “mais ou menos”. Ou o serviço ficará bom ou ficará ruim. Como exemplo, dizemos que, na hora da venda de um veículo que já sofreu uma recuperação, um perito no assunto pode até saber em que partes este veículo foi recuperado, mas se o serviço foi bem feito não pode depreciar esse veículo.
Se os itens acima estiverem ok meus parabéns, você acabou de ter seu automóvel de volta em excelente estado.
Chame a família e pegue a estrada!